Apesar da morte dos celulares com teclados físicos, uma vaquinha virtual espera trazer o estilo de volta. O Astro Slide 5G acabou de alcançar seu objetivo na plataforma IndieGogo, prometendo o “mais poderoso híbrido de computador de bolso e smartphone 5G”.

O design do aparelho é semelhante ao do F(x)Tec Pro¹, anunciado na MWC 2019, e da relíquia Nokia N900. A inspiração mais direta do Astro Slide 5G são os antigos computadores de bolso Psion, ambos desenhados pelo projetista Martin Riddiford, com teclas grandes e retroiluminadas.

Especificações

Como já indica o nome, o Astro Slide 5G inclui um modem 5G, acompanhado do processador MediaTek Dimensity 1000. Além da conectividade móvel de última geração, o aparelho é compatível também com o novo padrão de rede sem fio: o Wi-fi 6.

Fugindo da tendência entre os celulares, o Slide 5G possui apenas uma câmera de 48 megapixels na traseira. Para selfies, o celular conta com uma câmera de 5 megapixels. Outra característica que foge do padrão atual é a presença de uma saída para fone de ouvido.

Smartphone híbrido 5G com teclado físico e Linux busca financiamento coletivo - Canaltech 1

Outras características do smartphone incluem carregamento sem fio, NFC, tela de 6,53 polegadas, bateria de 4.000 mAh, entrada para cartão microSD, duas portas USB-C, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenamento.

Ao invés de um sistema operacional, o Astro Slide 5G incluirá dois. Além do Android 10, a fabricante promete a opção de inicializar em um ambiente Linux, garantindo compatibilidade com milhares de aplicativos.

O Astro Slide 5G alcançou o objetivo de R$ 1.016.320 em sua vaquinha virtual no IndieGogo, com 401 interessados. Com um preço anunciado de R$ 2.780, o aparelho tem entregas estimadas para março do ano que vem.

Fonte: IndieGogo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here